Como Alimentar um Cachorro Recém Nascido

 
como alimentar um cachorro recém nascido
 Como Alimentar um Cachorro Recém Nascido, talvez essa seja uma dúvida sua que está na situação que a mãe do filhote não está presente, o abandonou, recebeu um cão recém nascido de alguém ou até mesmo quando a mãe não é capaz de alimentar seu cão filhote porquê ela não consegue gerir leite.


   Se você se encaixou na situação a cima e pretende continuar com animal você já merece meus parabéns, não são todas as pessoas que procuram informações da alimentação de um cachorro. Saiba que nas primeiras semanas tu terá que dar uma atenção especial ao recém nascido.

   Serão diversos princípios que deverão ser adotados para que seu cachorro cresça com saúde, você seguindo eles a risca, poderá ter certeza que terá um cão mega saudável que arrasará com o coração de outras cadelas :).

   As informações que passarei já funcionou com muitas outras pessoas que eu atendi há muitos anos, então já pode ficar feliz, porquê, sim é possível alimentar um cachorro recém nascido sem o apoio da mão do cão.

VEJA TAMBÉM:
Como alimentar um cachorro desnutrido
Como alimentar um cachorro que não quer comer


lindo cachorro recém  nascido



COMO ALIMENTAR UM CACHORRO RECÉM NASCIDO



AMBIENTE CONFORTÁVEL: para cuidar de um cão filhote você precisa estar preparado para recebe-lo, el não pode dormir no chão, porque é muito frio, e não deve dormir em seu sofá ou até mesmo na sua cama assim ele não vai se acostumar, o ideal é que você pegue papelão e coloque em canto para que ali seja o cantinho dele.

TEMPERATURA: Se o local disponível for perto de uma janela que transmite muito frio, possivelmente ele terá problemas, e quando o cachorro é recém nascido o risco dele morrer é muito alto, portanto, não deixe os papelão perto de uma janela. Eu sugiro ele fique abaixo da cama se ela não for box, se ela for você pode deixá-lo na sala, que também um ambiente quente, depois quando ele tiver mais grande você poderá deixa na janela, no quintal, na laje, tanto faz, seu cachorro já estará preparado para diversas temperaturas.

cão filhote como alimenta-lo


FERRAMENTAS: calma, calma, calma, haha. Não me refiro a ferramenta de construção, e sim da alimentação do seu cachorro recém nascido. Você precisará comprar mamadeira de filhote de cachorro, as caixas de papelão já foi citada logo a cima, precisa-se também de pequenas tigelas, para que fique o alimenta, o sabão é necessário é claro, são pequenos gasto que só acontece no inicio, depois você cessará esses gastos. 

REGULARIDADE DAS HORAS: Seu cão deve ter uma alimentação regular, seguida de pequenas porções de leite materno artificial de 3 á 4 horas de uma a outra refeição.

LEITE MATERNO ARTIFICIAL: você pode comprar ele numa casa de ração, ou tentar em alguma clinicá veterinária que as vezes dão de graça para salvar as de alimentando um cão filhote.

POSIÇÃO IDEAL: o seu cachorro, como qualquer um outro deve comer de forma tradicional (de quatro), assim ele evita se engasgar ou até algo pior. Caso você veja algum problema em nele não hesite em levá-lo a um veterinário ok?

ALIMENTO CORRETO: o ração correta para cachorro recém nascido é o leite materno, se a mãe não tiver presente você deve recorrer ao leite artificial, não de comida humana a ele de forma alguma. Deve-se tomar muito cuidado nesse quesito pra evitar a morte.

alimentação de cão filhoteNADA DE ALIMENTOS SÓLIDOS: o alimento duro como a de ração de cachorro adulto ainda não é o momento para seu filhote de cão, se você não tiver outra opção a não ser essa te darei uma mega dica. Molhe levemente a ração dura, assim ela ficará mole e consequentemente seu cão conseguirá se alimentar.

TRANSIÇÃO DE ALIMENTO: depois de 3 á 5 semanas tu deverá começar a fazer a transição do alimento, se ele tomava leite materno artificial ele poderá começar a tomar o tradicional vendido no mercado, as rações moles poderão ser trocadas por dura (sem ser molhada). Mas para isso deve ser tudo no seu tempo, faça com ele se acostume, e isso não torne um susto para ele. Divida metade da porção antiga com a nova e vá adaptando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário